Justiça

Trio detido por furtos a turistas na Gare do Oriente

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial três detidos indiciados pela prática de 25 crimes de furto, 19 dos quais qualificados, e de 10 crimes de burla informática e nas telecomunicações, um deles agravado.

Os detidos, de nacionalidade polaca, residiam em Espanha e deslocar-se-iam a Portugal especificamente para praticarem os ilícitos.

Os factos ocorreram em diversas ocasiões, entre julho de 2018 e maio de 2022 e conforme a acusação, a maioria das situações teve lugar na Gare do Oriente, em Lisboa, tendo três ocorrido na Estação de Campanhã, no Porto.

Os arguidos teriam com alvo específico turistas e, por norma, os furtos ocorriam na plataforma de comboios sendo que, quando tal não era possível, entravam no comboio com a vítima e concretizam o furto durante a viagem

Os arguidos subtraiam as carteiras das vítimas contendo os documentos, cartões bancários e dinheiro e conseguiam utilizá-los em levantamentos e compras.

O valor dos bens subtraídos e valor dos levantamentos e pagamentos ascende a mais de 40 mil euros.

Na sequência de interrogatório, o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar aos três arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

Os autos correm termos no DIAP de Lisboa, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *