Justiça

Coimbra | Estudante de 23 anos julgado por suspeitas de violar colega embriagada

Crime terá ocorrido em 2 de Dezembro de 2021, quando os dois jovens integravam um 'peddy tascas'.

Um estudante de 23 anos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra vai começar a ser julgado no próximo dia 11 por ser suspeito de abusar sexualmente de uma colega.

O eventual crime terá ocorrido em 2 de Dezembro de 2021, quando os dois jovens integravam um ‘peddy tascas’, iniciativa na qual os estudantes percorrem vários cafés, bares e tascas de Coimbra, ingerindo bebidas alcoólicas ao longo do percurso pelos estabelecimentos, refere a acusação do Ministério Público a que a agência Lusa teve acesso.

Segundo o documento, no café Troika, que se situava junto à Praça da República, a vítima terá encetado conversa com o arguido, num momento em que já se encontrava “visivelmente embriagada”. Entre as 19h00 e as 19h30, a vítima deslocou-se com o arguido, que a amparava, para o Jardim da Sereia.

Chegados àquele jardim próximo da Praça da República, o arguido ter-se-á aproveitado do estado da vítima para abusar sexualmente da mesma, tendo parado quando a vítima se conseguiu opor e dizer “não”, refere ainda o Ministério Público.

Depois, a vítima terá adormecido encostada ao ombro do arguido e, quando acordou, cada um prosseguiu seu caminho, com a jovem a dirigir-se para os jardins da Associação Académica de Coimbra, ao encontro das suas amigas.

Segundo o Ministério Público, só depois de se encontrar com as amigas é que a vítima se apercebeu de que tinha a camisa desapertada e os collants rasgados, circunstância “que a ofendida não conseguiu justificar, por não se recordar do que havia ocorrido”.

O Ministério Público vinca que o arguido teve relações sexuais com a vítima sabendo que esta “não possuía a capacidade e o discernimento necessários para se autodeterminar sexualmente, nem estava capaz de se defender” face ao consumo de bebidas alcoólicas em excesso.

O arguido, que aguarda o julgamento com a medida de coacção de termo de identidade e residência, irá responder por um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, na forma agravada. O julgamento começa no dia 11, às 9h30, no Tribunal de Coimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *