DestaqueDistrito de SetúbalJustiça
Em Destaque

Setúbal | Mãe de Jéssica pede recurso da sentença de 25 anos de prisão efectiva

Inês Sanches aceita a condenação por homicídio mas quer redução de pena.

Inês Sanches, mãe de Jéssica, a menina assassinada em Junho de 2022, vai recorrer da pena máxima aplicada terça-feira passada pelo Tribunal de Setúbal.

A advogada Ana Calado Nunes sublinha que a mãe de Jéssica aceita o crime pelo qual foi condenada – homicídio qualificado -, mas considera a pena de 25 anos de prisão efectiva demasiado elevada, pelo que vai dar entrada com um recurso no Tribunal da Relação de Évora.

Os fundamentos do recurso não são ainda conhecidos, uma vez que ainda estão a ser ultimados pela advogada oficiosa de Inês Sanches. No entanto, a ausência de indícios criminais pode ser um dos argumentos apresentados para tentar uma pena mais reduzida.

Recorde-se que Inês Sanches entregou a filha aos homicidas a 14 de Junho de 2022 por motivos que não se vieram a apurar. No acórdão do Tribunal de Setúbal pode ler-se que Inês nunca procurou ajuda, nem quando se deslocou à casa dos agressores no dia 19 e “percepcionou o estado já moribundo [de Jéssica] com sinais de tortura, retomando a sua rotina normal, saindo ludicamente nessa noite com o companheiro, nem no dia seguinte de manhã, quando os co-arguidos, percebendo que Jéssica ia morrer, diligenciam pela sua rápida entrega”.

Inês optou por levar a criança para casa e “esperar mais cinco horas até finalmente chamar auxílio médico”.

No Tribunal, o Juiz Pedro Godinho considerou que a culpa de Inês pela morte de Jéssica foi igual à de Cristina, Esmeralda e Justo Montes, os três arguidos que torturaram Jéssica durante cinco dias em Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *