
No passado dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Alcochete realizou uma Assembleia Municipal para apresentação e discussão de algumas propostas como a aprovação do Relatório de Contas de 2023.
Antes da ordem de trabalhos, o deputado da CDU, Álvaro Costa, questionou o presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Leonel Fina, também ele deputado em representação daquela autarquia de proximidade, sobre o facto de ter mencionado no dia da greve geral da função pública, 23 de fevereiro de 2024, e o único presente na Junta de Freguesia do Samouco e Posto dos CTT que funciona naquelas instalações, o nome de “Luís Filipe” para a receção de todo o expediente dos CTT para o serviço do posto.
Após questionado, o presidente da Junta de Freguesia, Leonel Fina, não respondeu à questão apresenta pelo deputado Álvaro Costa, mencionando alguns episódios particulares e da vida pessoal do deputado da CDU que nenhuma relação, tinham com o assunto ao debate.
O Diário do Distrito solicitou no passado dia 24 de abril por ofício entregue na secretária daquela Junta de Freguesia e depois de várias tentativas falhadas de envio por e-mail, a algumas questões apresentadas ao presidente e restante executivo, como também deu conhecimento ao presidente da Assembleia de Freguesia e restantes líderes de bancadas representada naquele órgão, um esclarecimento sobre o assunto apresentado na última assembleia referente à polémica do funcionário “Luís Filipe”.
Ao pedido de esclarecimentos/informação que o nosso jornal solicitou ao executivo na pessoa do presidente, a secretária, Clara Vila Cova, respondeu “Conforme documento entregue em mão nos serviços administrativos no passado dia 24 de abril de 2024, no Balcão da Junta de Freguesia, informo que a situação a que se refere está devidamente reportada por mim enquanto secretária do executivo e substituta legal do presidente às entidades competentes para a respetiva apreciação em termos oficiais”, sendo que tivemos conhecimento que as autoridades também estão a investigar este assunto.
O presidente da Assembleia de Freguesia, António Santos, também respondeu ao nosso jornal que “sendo o vosso pedido relacionado com atividades do executivo da Junta, não é da minha competência resposta ao solicitado”.
Foram as únicas entidades que nos deram resposta ao nosso pedido no passado dia 25 de abril. Contactamos também os CTT e a Inspeção de Auditoria da Inspeção Geral de Finanças, entidades dos quais aguardamos os devidos esclarecimentos.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito