AlcocheteDestaque
Em Destaque

Assembleia Municipal de Alcochete envolvida em polémica de identidade

Deputado da CDU questiona presidente da Junta de Freguesia do Samouco sobre assinatura na receção do expediente do Posto dos CTT e do nome apresentado ao funcionário dos CTT.

No passado dia 23 de abril, a Câmara Municipal de Alcochete realizou uma Assembleia Municipal para apresentação e discussão de algumas propostas como a aprovação do Relatório de Contas de 2023.

Antes da ordem de trabalhos, o deputado da CDU, Álvaro Costa, questionou o presidente da Junta de Freguesia do Samouco, Leonel Fina, também ele deputado em representação daquela autarquia de proximidade, sobre o facto de ter mencionado no dia da greve geral da função pública, 23 de fevereiro de 2024, e o único presente na Junta de Freguesia do Samouco e Posto dos CTT que funciona naquelas instalações, o nome de “Luís Filipe” para a receção de todo o expediente dos CTT para o serviço do posto.

Após questionado, o presidente da Junta de Freguesia, Leonel Fina, não respondeu à questão apresenta pelo deputado Álvaro Costa, mencionando alguns episódios particulares e da vida pessoal do deputado da CDU que nenhuma relação, tinham com o assunto ao debate.

O Diário do Distrito solicitou no passado dia 24 de abril por ofício entregue na secretária daquela Junta de Freguesia e depois de várias tentativas falhadas de envio por e-mail, a algumas questões apresentadas ao presidente e restante executivo, como também deu conhecimento ao presidente da Assembleia de Freguesia e restantes líderes de bancadas representada naquele órgão, um esclarecimento sobre o assunto apresentado na última assembleia referente à polémica do funcionário “Luís Filipe”.

Ao pedido de esclarecimentos/informação que o nosso jornal solicitou ao executivo na pessoa do presidente, a secretária, Clara Vila Cova, respondeu “Conforme documento entregue em mão nos serviços administrativos no passado dia 24 de abril de 2024, no Balcão da Junta de Freguesia, informo que a situação a que se refere está devidamente reportada por mim enquanto secretária do executivo e substituta legal do presidente às entidades competentes para a respetiva apreciação em termos oficiais”, sendo que tivemos conhecimento que as autoridades também estão a investigar este assunto.

O presidente da Assembleia de Freguesia, António Santos, também respondeu ao nosso jornal que “sendo o vosso pedido relacionado com atividades do executivo da Junta, não é da minha competência resposta ao solicitado”.

Foram as únicas entidades que nos deram resposta ao nosso pedido no passado dia 25 de abril. Contactamos também os CTT e a Inspeção de Auditoria da Inspeção Geral de Finanças, entidades dos quais aguardamos os devidos esclarecimentos.


Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito