Setúbal

Candidaturas abertas a alunos estrangeiros no Politécnico de Setúbal

O Instituto Politécnico de Setúbal tem a decorrer a 1.ª da-se de candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais (EI). Esta candidatura prolonga-se até ao fim de fevereiro e abrange alunos que não têm nacionalidade portuguesa, ou de outro Estado-membro da União Europeia, nem residem legalmente no país há mais de dois anos.

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é atualmente frequentado por 9.500 estudantes, é uma instituição de ensino superior com uma vertente internacional. O trabalho de ensino desenvolvido pelo IPS é motivo para que o estabelecimento de ensino seja cada vez mais procurado por jovens em busca de experiência académicas de relevo.

Atualmente o IPS acolhe cerca de 500 alunos estrangeiros que estão divididos pelas cinco escolas superiores, nos campi de Setúbal e Barreiro, estes abrangem já o estatuto de EI.

Em 2024, o IPS tem ao dispor dos alunos um total de 26 licenciaturas que estão abertas a Estudantes Internacionais, nas áreas das Ciências Sociais, Educação, Desporto, Saúde, Tecnologia, Engenharia e Ciências Empresariais. Os interessados devem assistir a duas sessões ‘online’ de esclarecimento, agendadas para o dia 21, pelas 15h00 e 28 de fevereiro, pelas 18h00.

O concurso especial para o EI decorrerá também numa 2.ª fase de candidaturas que decorrerá entre 24 de abril e 2 de maio. As informações podem ser consultadas em https://www.studyinsetubal.pt/.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário