AtualidadeGrândolaSetúbal

Escolas de Grândola e Setúbal recebem prémios do projeto nacional Heróis da Fruta

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) vai realizar a cerimónia de entrega de prémios do projeto de educação para a saúde ‘Heróis da Fruta’ aos alunos das escolas do Alentejo selecionadas pela sua participação a nível nacional no presente ano letivo 2023/2024.

Cada escola irá receber a visita de uma equipa do projeto para entregar os prémios aos alunos e professores.

No dia 30 de Abril, pelas 15h00, a visita ocorrerá na EB/JI de Aldeia Nova de São Lourenço, Grândola, e no dia 3 de maio, às 15h30 à Creche e JI Arco-íris, Setúbal.

A iniciativa ‘Heróis da Fruta’ é realizada de forma gratuita pela APCOI nas escolas desde 2011, e já melhorou os hábitos alimentares diários de mais de meio milhão de crianças em Portugal através de um método pedagógico inovador que combina técnicas de educação não-formal como storytelling, gamificação e psicologia positiva e materiais educativos protagonizados por um grupo de personagens-modelo.

Estas ganham ‘superpoderes’ quando ingerem ‘super alimentos’, e a eficácia e resultados do projeto são continuamente avaliados por investigadores do Instituto de Saúde Ambiental (ISAMB) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).

Segundo a APCOI «o sucesso está comprovado cientificamente: 40% das crianças que participam pela primeira vez no projeto Heróis da Fruta conseguem alcançar o consumo diário de frutas e verduras na quantidade recomendada pela OMS, em apenas 4 semanas».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito