Justiça

Despedimento polémico. Tirou férias sem autorização e foi apanhado pelo patrão no Algarve

O caso está agora em julgamento num tribunal de trabalho.

Gary Maloney, um funcionário de um stand de venda de automóveis usados em Dublin, na Irlanda, tirou férias sem a autorização da empresa, tendo no entanto sido visto por um dos directores da empresa em Albufeira, no Algarve. Foi despedido. O caso remonta a Outubro de 2022 e está a ser julgado por alegações de despedimento ilegal.

Gary Maloney acusa a empresa Bill Griffin Motors de o ter despedido ao fim de cinco minutos de ter regressado ao trabalho, após ter passado uma semana de férias para a qual não teve o aval da direcção da empresa.

“Não recebi um sim, nem um não”, disse o queixoso, citado pela RTE, explicando ainda que fez o pedido para as férias de Outubro em Julho, tendo recebido uma resposta positiva por parte do director comercial da empresa, David Griffin.

Por sua vez, Griffin afirma que nunca aprovou o pedido, uma vez que pretendia que toda a equipa de vendas estivesse a trabalhar, já que ambos os directores estariam fora para marcar presença num casamento de família. Ainda segundo o responsável, a ausência do comercial gerou uma onda de reclamações por parte dos clientes que o tentaram contactar e que não obtiveram resposta, além de ter resultado no cancelamento de uma venda de 60 mil euros.

Gary Maloney foi de férias para Albufeira, no Algarve, onde o casamento da família Griffin teria lugar e onde acabou por encontrar Robert Griffin, o outro director em questão, num bar. Maloney tirou uma fotografia com Robert Griffin, que a enviou a um colega. A ‘selfie’ foi vista pelo departamento, em Dublin, tendo chegado às mãos de David Griffin, que chegou a Albufeira no dia seguinte – e viu o trabalhador num restaurante.

Quando regressou ao trabalho, na segunda-feira seguinte, Maloney foi despedido.

O caso está agora em julgamento num tribunal de trabalho irlandês.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *