DesportoMundo

Qatar apresenta o primeiro estádio de futebol desmontável do mundo

O Stadium 974 já fez história mesmo antes do primeiro jogo. A estrutura que é feita a partir de componentes modulares e contentores, apresenta-se como o primeiro recinto desportivo desmontável do mundo.

A arquitetura do edifício pretende homenagear a tradição do comércio externo do país e a sua cultura marítima. O nome do recinto indica o número de contentores utilizados na sua construção, exatamente 974. O estádio foi construído junto ao mar com vista privilegiada para a cidade de Doha, tornando a sua construção ainda mais “imersiva”.

Após a realização do campeonato do mundo de futebol no Qatar, a estrutura dará lugar a um empreendimento à beira-mar com o propósito de servir a comunidade local, também com projeções para se tornar num multiusos com vista a promover conferências e encontros empresariais.

O espaço foi inaugurado esta sexta-feira, 11 de novembro, durante uma cerimónia realizada em Doha, por Xeque Jassim bin Abdulrahman Al Thani, presidente da “Qatar Foundation” (QF), que promove a Educação e Ciência e Desenvolvimento Comunitário, O projeto está delineado para conseguir oferecer as melhores condições de conforto aos visitantes, e depois de concluído, é esperado que o estádio tenha capacidade para aproximadamente 40 mil espetadores. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *