DestaqueMundo
Em Destaque

Testemunho emocionante: Fé de portuguesa súpera doença em encontro com o Papa Francisco

O testemunho comovente de Maria José Marques da Silva Carvalho, conhecida como "Zeza", tocou o coração do Papa Francisco. Mesmo lutando contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença incurável, a sua fé inabalável a levou a realizar o sonho de encontrar o Pontífice.

No domingo, 14 de abril, Maria José Marques da Silva Carvalho, de 60 anos, teve o seu sonho realizado de forma inesperada: conhecer o Papa Francisco. Apesar de enfrentar os desafios impostos pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença rara, Maria nunca perdeu a sua fé, que agora serve de inspiração para muitos.

A comoção da sua história levou-a e ao marido, José Soares de Carvalho, até o Vaticano, onde puderam compartilhar um momento especial com o líder religioso. O Papa Francisco foi tocado pelas palavras de Maria, que expressou: “a minha fé é maior do que as limitações da dor”.

A família, originária de Braga e Póvoa de Varzim, vive há décadas na Alemanha, onde são membros ativos da paróquia lusófona de Hamburgo. A comunidade organizou esta viagem ao Vaticano, permitindo que Maria e José experimentassem esse momento único.

Com uma filha e duas netas, a família Carvalho continua a inspirar outros com a sua força e devoção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito