Desporto

André Villas-Boas assume o FC Porto após vencer as eleições

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto, superando Pinto da Costa. O futuro do clube está nas mãos do ex-treinador, que enfrentou o empresário e professor Nuno Lobo numa batalha acirrada.

Os associados compareceram em grande número hoje para eleger o seu próximo líder no quadriénio 2024–2028.

As urnas abriram no Estádio do Dragão às 20h00 e fecharam às 22h deste sábado. André Villas-Boas, um ex-treinador de sucesso do clube, causou surpresa ao apresentar a sua candidatura pela primeira vez, assumindo uma posição de destaque na disputa presidencial.

O seu histórico de conquistas no FC Porto, incluindo quatro troféus, colocou-o como alternativa ao regime atual. Nuno Lobo, da lista C, voltou à disputa após quatro anos, procurando suceder a Pinto da Costa.

André Villas-Boas capturou a imaginação dos eleitores, mostrando-se como uma nova voz para o clube. Três listas concorreram à direção, à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, com Nuno Lobo renunciando à corrida ao Conselho Superior.

Além disso, um movimento autónomo liderado pelo advogado e professor Miguel Brás da Cunha esteve presente nas eleições, mostrando a diversidade de vozes e opções disponíveis para os associados. A vitória de André Villas-Boas representa uma grande mudança na paisagem do FC Porto, com a promessa de novas ideias e abordagens para manter o clube em crescimento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito