AlmadaDesporto

GP Espanha | Miguel Oliveira termina corrida sprint em nono lugar

O piloto Miguel Oliveira (Aprilia) terminou este sábado na nona posição a corrida sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que foi conquistada pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).

O piloto natural de Almada, que largou da 14.ª posição da grelha, terminou a 18,418 segundos de Jorge Martin, que gastou 19.52,682 minutos para cumprir as 12 voltas previstas.

Miguel Oliveira fez um mau arranque e baixou à 19.ª posição, mas já era o 15.º na terceira volta, altura em que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título, caiu, depois de se ver apertado pelo sul-africano Brad Binder (KTM) e o italiano Marco Bezzecchi (Ducati).

A prova foi vencida por Jorge Martin, que chegou à liderança, depois de ter ultrapassado o espanhol Marc Márquez (Ducati), que largara da ‘pole position’, mas que acabou por cair sozinho, sem consequências.

Esta foi uma prova «recheada» de quedas com um total de nove pilotos que tiveram de abandonar a prova depois de irem ao chão, felizmente sem danos físicos.

Miguel Oliveira chegou a estar na sétima posição, mas, na última volta, viu-se ultrapassado por Marc Márquez e pelo espanhol Augusto Fernandez (GasGas), cortando a meta na nona posição final.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito