Justiça
Em Destaque

Processo “Sem Rosto” acusa 37 arguidos

O Ministério Público acusou 37 arguidos, alguns dos quais ligados a uma claque de futebol, por suspeitas de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física, atentado à segurança de transporte rodoviário, roubo, furto e dano, revelou hoje o MP.

Segundo uma nota colocada no ‘site’ do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, “alguns dos arguidos pertencem ao subgrupo mais violento de uma claque de futebol” que, refere a investigação, exerceram violência física sobre adeptos de clubes rivais.

A TVI, que citou o despacho de acusação, refere que os 36 acusados, 35 homens e uma mulher, são membros dos ‘casual’, a ala mais radical da claque não autorizada do Benfica No Name Boys.

Entre os acusados estão os suspeitos de, na noite de 04 de junho, fazerem parte do grupo que atacou à pedrada o autocarro do Sport Lisboa e Benfica (SLB), a caminho do centro de estágio do clube, no Seixal, e que poucas horas depois vandalizou a residência do então treinador do clube, Bruno Laje, após o SLB ter empatado em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No dia seguinte ao incidente, que provocou ferimentos nos futebolistas Julian Weigl e Zivkovic, atingidos pelos estilhaços dos vidros partidos, o presidente do Benfica pediu uma “punição exemplar” para os autores.

Seis dos acusados, detidos durante a “operação Sem Rosto” da PSP, estão em prisão preventiva ou domiciliária desde 26 de junho, tendo o MP pedido ao juiz para que se mantenham essas medidas de coação no decorrer do processo.

A investigação deste caso foi dirigida pela 11.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da PSP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *