DesportoInsólitoPaís

Futsal | Nun’ Álvares vence por 14-2 a Académica

No passado dia 12 de novembro num jogo a contar para a 7 ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal, a equipa do Nun’ Álvares recebeu e venceu de forma convincente a Académica de Coimbra por 14-2.

Neste jogo denotou-se a superioridade qualitativa da equipa do Nun’Álvares, que contam neste momento com 5 jogadoras na seleção nacional portuguesa de futsal feminino.

A equipa de Fafe entrou na partida com uma pressão formidável sobre a Académica, resultando em variados movimentos ofensivos que foram salvos pela guarda-rede das estudantis, Joana Dias. Contudo, aos 5 minutos, após um bom ataque por parte do Nun’ Álvares, Cátia Morgado passou para Pisko que conseguiu finalizar de primeira para abrir o marcador.

De seguida aos 6 minutos, a equipa de Fafe protagonizou novamente um grande movimento atacante que resultou no bis de Pisko, após assistência de Ana Pires.

A equipa do Nun’ Álvares, continuou a pressionar, e ao minuto 10, a universal Kaká, rematou de longe para o terceiro golo da partida.

Num espaço de 3 minutos, a equipa de Fafe conseguiu dilatar o resultado para 6-0. Começando ao minuto 14, com um golo de Ana Pires após assistência da pivot Carla Vanessa. Ao minuto 15 e 16, Cátia Morgado, bisou na partida o seu primeiro golo resultou depois de uma interceção ganha e o segundo após uma uma boa combinação com Ana Pires.

A Académica ainda marcou na 1ª parte aos 19 minutos, por parte de Sara Casalinho que aproveitou um erro defensivo da equipa de Fafe para rematar para a baliza de Maria Odete.

A 2ª parte começou novamente com o domínio do Nun’ Álvares, e logo aos 22 minutos e 25 minutos Pisko marcou o seu póker no jogo, o primeiro contou com a assistência de Taninha, e, o segundo com assistência de Kaká.

A equipa do Nun’ Álvares não tirou o pé do acelerador, e aos 29 e 30 minutos, foi a vez da pivot Carla Vanessa, bisar na partida, após duas boas recuperações por parte da equipa do Nun’ Álvares, permitindo que Ana Pires assistisse o segundo golo de Carla Vanessa.

Ao minuto 35, a pivot formada no Nun’Álvares, Liana Alves marcou após assistência de Pisko.

A universal Pisko, viria a marcar o seu quinto golo na partida aos 36 minutos após mais uma boa combinação com Kaká.

Sara Casalinho, ala do Académica, bisou na partida aos 36 minutos após um grande remate perto da sua área que surpreendeu a guarda-redes do Nun’ Álvares.

Os últimos golos da partida a favor do Nun’ Álvares foram apontados ao minuto 39 por Taninha, e aos 40 minutos após um autogolo de Regina Mendes, jogadora do Académica de Coimbra.

Com este resultado o Nun’ Álvares, soma 50 golos marcados e 9 sofridos, estando neste momento no 2º lugar do Campeonato com os mesmos pontos do líder Benfica, a única diferença entre os dois clubes é a diferença de golos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito