DesportoMoita

Moita recebe 24.ª Meia Maratona Ribeirinha e 21.ª Mini/Caminhada Ribeirinha

A Câmara Municipal da Moita, O Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, o Clube Amigos do Atletismo da Moita, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho, o Clube Recreativo do Penteado, o Grupo Desportivo da Fonte da Prata e o Grupo Os Indefectíveis, vão organizar aquela que será a 24.ª Meia Maratona e a 21.ª Mini Caminhada Ribeirinha da Moita.

O evento acontece no dia 15 de outubro, pelas 10h00, e a partida tem lugar na Marginal da Moita, com chegada à Praça da República, num percurso em oito, maioritariamente plano, que percorre todas as freguesias do Concelho e a frente ribeirinha da Moita, com uma distância total de 21.097 metros, aferido oficialmente pela F.P.A.- C.N.E.C para a Meia Maratona. Já a Mini Caminhada Ribeirinha da Moita terá um percurso de aproximadamente 7000 metros.

Na edição de 2022 participaram em ambas as provas cerca de 1000 atletas, cerca de 500 em cada uma das provas.

Este ano, as inscrições estão limitadas a 600 atletas para a Meia Maratona e 600 atletas para a Mini Caminhada.

A edição deste ano tem como padrinho Edivaldo Isaías Monteiro, atleta português que se destacou ao serviço da seleção portuguesa de atletismo e no Sporting Clube de Portugal.

Edivaldo iniciou a prática do atletismo no União Desportiva Cultural Banheirense, há 25 anos, quando a sua família, em 1988 residia no Vale da Amoreira, concelho da Moita.

A sua especialidade tornou-se, entretanto nos 400 metros barreiras, mas a verdade é que muitos são os títulos, fora da sua especialidade que já ganhou, tendo sido, por exemplo, campeão nacional de juvenis em 1993.

Atualmente é treinador de atletismo, sendo que entre 2014 e 2020 fê-lo no Sport Lisboa e Benfica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *