AtualidadeMoitaPalmelaSeixal

Trabalhadores da Amarsul marcam greves e concentrações

Os trabalhadores da Amarsul – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos no distrito de Setúbal, marcaram uma greve de 48 horas para os dias 2 e 3 de Maio, cominício às 00h00 do dia 2 e termina às 24h00 do dia 3 de Maio.

A decisão de luta, como informou o SITE Sul, «foi tomada depois de, mais uma vez, a administração ter aplicado uma atualização salarial que não repõe o poder de compra perdido devido ao brutal aumento do custo de vida».

Entre 1 e 5 de Maio haverá ainda greve a todo o trabalho suplementar e os trabalhadores irão fazer concentrações nas portarias da empresa a partir das 22h00 do dia 2 de Maio nos Ecoparques do Seixal e Palmela/Moita.

Conforme a nota de imprensa do Site Sul, os objetivos da greve são: o aumento dos salários para todos os Trabalhadores; a atribuição e regulamentação de um subsídio de Insalubridade, Penosidade e Risco; a redução do horário trabalho para as 35 horas semanais faseada; a aplicação do período de 25 dias férias para todos os trabalhadores e a melhoria das condições de trabalho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito