DestaqueMoita
Em Destaque

Tragédia na XXII Romaria a Cavalo: Organização lamenta o acidente que fez um morto e um ferido

A XXII Romaria a Cavalo foi marcada por uma tragédia nesta manhã, quando um participante morreu num acidente durante a segunda etapa do percurso, na localidade de Landeira. Além disso, outro participante sofreu ferimentos leves, deixando a comunidade romeira enlutada.

A Comissão Organizadora da XXII Romaria a Cavalo emitiu um comunicado oficial lamentando profundamente o incidente que ocorreu durante o evento.

O acidente resultou no falecimento de um dos participantes e deixou outro com ferimentos leves, gerando consternação entre os presentes e na comunidade local.

A organização avança no mesmo comunicado que: “É com grande tristeza que recebemos a notícia deste trágico acontecimento durante a nossa romaria”, prosseguindo “expressamos as nossas mais sinceras condolências à família enlutada neste momento difícil.

Além disso, desejamos uma rápida recuperação ao participante que ficou ferido no incidente.” O evento, que reúne anualmente centenas de romeiros, é tradicional na região e costuma ser marcado por momentos de fé, devoção e camaradagem entre os participantes.

No entanto, este ano, a alegria foi substituída pela tristeza diante da perda de um dos seus membros. As autoridades locais estão a investigar as circunstâncias do acidente para determinar as causas e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes em eventos futuros.

Enquanto isso, os organizadores da romaria apelam a todos os participantes para redobrarem os cuidados e respeitem as normas de segurança durante o restante do percurso, garantindo que a jornada prossiga com o mínimo de riscos possíveis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito