DesportoMoita

Moita | Campo de Basquetebol requalificado homenageia Neemias Queta

A Câmara Municipal da Moita, em conjunto com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Setúbal, reabilitou um campo de basquetebol, no Vale da Amoreira.

Mas este não é um campo desportivo qualquer, é o espaço em que Neemias Queta, nascido e criado no Vale da Amoreira, aprendeu a jogar e sonhou com a sua ida para a NBA, um sonho entretanto realizado.

A abertura do espaço à população teve lugar no dia 8 de agosto (8/8), uma data sugerida pelo próprio Neemias, por ser o número que enverga na sua camisola.

Na impossibilidade de estar presente para uma inauguração oficial (que terá lugar posteriormente), por se encontrar nos Estados Unidos a preparar a próxima época, Neemias deixou, no entanto, o desejo de organizar naquele espaço um conjunto de atividades com os jovens do Vale da Amoreira.

Presentes na cerimónia estiveram o presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, acompanhado pela vice-presidente, Sara Silva e pelo vereador do desporto, António Carlos Pereira, bem como a presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias, os representantes das duas entidades que se associaram à Câmara Municipal e levaram a cabo o projeto 3×3 BasketArt.

Outras das presenças foram as do Professor Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol e Armindo Pereira, presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal e ainda a mãe do homenageado, Mica Queta.

Presente no evento esteve ainda Pedro Pinhal, artista e funcionário da Câmara Municipal da Moita, responsável pela pintura do campo em homenagem a Neemias Queta. “Estou muito agradecido por ter sido convidado pela Câmara Municipal para fazer a pintura deste espaço. Permitiu-me a concretização de um sonho que eu tinha enquanto artista, ao mesmo tempo que podia cumprir o meu trabalho”, assegurou-nos.

Na abertura estiveram também presentes dezenas de jovens que irão agora usufruir do espaço requalificado.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *