Ministério Público investiga Manuel Pizarro por alegada ‘cunha’ na Câmara de Gaia
O ministro da Saúde Manuel Pizarro está a ser investigado pelo Ministério Público (MP) devido a uma ‘cunha’ que o governante terá alegadamente metido ao presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, para facilitar a transferência para a autarquia nortenha de um funcionário que trabalhava no município de Gondomar.
Em causa um militante do Partido Socialista que foi presidente de uma junta de freguesia no Porto. A notícia é avançada esta sexta-feira pelo jornal Público.
O Ministério da Saúde já garantiu à RTP que Manuel Pizarro não foi contactado no âmbito deste inquérito e diz desconhecer quaisquer suspeitas, mas o jornal Público garante que o MP está mesmo a investigar o ministro e indica ter tido acesso aos mandados de buscas do caso.
Entretanto, Manuel Pizarro já se pronunciou sobre o assunto, garantindo: “Não pedi nada, nem sequer um tratamento de excepção. Apenas perguntei se havia vaga”.
O ministro da Saúde frisou ainda desconhecer a investigação do MP. “A não ser pelas notícias da comunicação social, desconheço em absoluto essa investigação. Estou ao dispor das autoridades judiciais para responder ao que quiserem perguntar.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito