Cantinho da BicharadaMundo

Ainda se recorda do gato Eliseu? Veja como está agora

Em Maio, o Diário do Distrito publicava no seu ‘Cantinho da Bicharada’ a história do gato Eliseu, resgatado de um telhado em São Paulo, Brasil, com um quadro clínico muito grave, anemia severa e praticamente sem pêlo.

Eliseu conseguiu reunir milhares de pessoas por todo o mundo, numa onda de carinho por este gato que lutava pela vida, e cujo dia a dia foi sendo partilhado por uma das tutoras da ONG Instituto Viva Bicho, que tudo fez para lhe dar novo alento.

Resgatado a 17 de Abril deste ano, Eliseu surpreendeu todos e hoje, quatro meses depois, já come sozinho, e faz as suas pequenas caminhadas até ao cantinho ensolarado onde passa o seu tempo, agarrado ao seu peixinho de peluche.

O pêlo voltou a crescer, a fisioterapia ajudou-o a voltar a caminhar e continua a receber visitas nas instalações onde reside, agora protegido de tudo.

«Eliseu é exemplo de garra, força e resiliência» escrevem as tutoras. «Ele está começando sua vida do zero e até o momento estamos indo mais do que bem. Eliseu escolheu viver.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *