Cantinho da BicharadaMundo

Conheça ‘Eliseu’, o gato que está a unir o mundo numa corrente de esperança (imagens podem chocar)

Para quem gosta de animais, há histórias que nos farão sempre sentir um aperto no coração, sobretudo quando se trata da luta pela vida de um pequeno guerreiro.

Este é o caso de ‘Eliseu’, um gato que foi resgatado a 17 de abril por voluntárias da ONG brasileira «Instituto Viva Bicho», com um quadro clínico muito grave, sem pêlo, com anemia severa, que obrigou a uma transfusão de sangue dias depois do resgate.

Mas a história deste felino está a unir o Brasil, numa corrente de energias positivas através da ‘CAMPANHA ELISEU VIVE’, promovida pela ONG, na qual os tutores são desafiados a enviar uma foto com o seu animal de estimação a exibir uma mensagem para o ‘Eliseu’.

Esta campanha já ultrapassou as mil fotos enviadas e, magia das redes sociais, participam até animais de outros países, uma adesão que surpreendeu mesmo a presidente do «Instituto Viva Bicho», Marilucy Pereira.

É também Marilucy Pereira quem tem postado os vídeos que dão conta das melhoras, mas também de alguns dias piores, de Eliseu, e conta a sua história, um dia depois do seu resgate de um telhado.

Eliseu no dia que foi resgatado

«Até ontem eu vivia em um telhado, após ser abandonado pelo meu ex-papai quando ele se mudou… E assim vivi por meses e meses, até que uma tia de bom coração me levou para atendimento e graças a Deus não optou pela eutanásia

Eu não sei como eu cheguei vivo até aqui pois faz muito tempo que eu desisti de viver, mas se eu tenho uma certeza neste momento é que o destino quis que eu aguentasse mais um pouquinho até cruzar o caminho das tias do Instituto!

Passei noites e noites em claro de estômago vazio, tomei chuva, passei calor e passei frio. Na rua não da para gente dormir direito, ou você vira vítima!

Por enquanto estou internado no Hospital Viva Bicho (@hospitalvivabicho24h) recebendo todos os cuidados necessários e muito, mas muito amor!

Os tios irão tentar e estão tentando de tudo para salvar a minha vida! Eu tenho absolutamente tudo que preciso aqui no hospital!»

Eliseu tem vindo a apresentar melhoras, já voltou a abrir os olhos e mia quando ouve vozes familiares, para além de comer bastante, um dos motivos que dá esperança aos cuidadores de que irá ultrapassar esta fase mais complicada.

Entretanto, por todo o Brasil (e não só, como já dissemos) a corrente de energias positivas continua a chegar ao pequeno Eliseu e a quem o resgatou e luta pela sua vida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *