Justiça

Acidente com carro de ex-ministro Eduardo Cabrita chega ao tribunal

Começa esta terça-feira em Évora o debate instrutório do processo relacionado com o atropelamento de um trabalhador de manutenção pelo automóvel em que seguia o então ministro Eduardo Cabrita na A6, em Junho de 2021.

Segundo fontes judiciais citadas pela Lusa, a instrução do processo em relação ao motorista do então ministro, Marco Pontes, foi requerida pela defesa do próprio, sendo que estas diligências começam às 14h00, no edifício do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT).

No despacho final sobre o acidente, em Maio, o Ministério Público (MP) arquivou o processo em relação ao ex-ministro e ao seu chefe de segurança e manteve a acusação de homicídio por negligência do motorista do então governante.

Recorde-se que a 3 de Dezembro de 2021, o MP, que considerou que o antigo ministro não tinha que controlar a condução do motorista, acusou Marco Pontes de homicídio por negligência, tendo, nesse mesmo dia, o então ministro da Administração Interna apresentado a sua demissão do cargo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *