Cantinho da BicharadaMundo

Voluntários retiraram 304 cães e gatos de Cabul

Um total de 158 cães e 146 gatos abandonados foram retirados de Cabul, no Afeganistão, e aterraram na noite de terça-feira no Aeroporto de Vancouver, no Canadá, depois de viajarem num avião russo (Ilyushin 76-TD) especialmente adaptado para esta missão.

Esta ação faz parte de uma missão em que, durante seis meses, a SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) e outras entidades de apoio a animais uniram esforços para capturarem e recolherem os animais que ficaram para trás após a retirada dos EUA do Afeganistão.

Aquando da retirada do país, havia a esperança de que os animais pudessem seguir com os tutores, mas a situação volátil combinada com questões logísticas, não permitiu a saída destes animais.

Durante os últimos meses, uma associação local, a Kabul Small Animal Rescue, resgatou mais de 70 cães que haviam ficado abandonados no Aeroporto Internacional de Kabul, e acolheu ainda dezenas de outros animais abandonados pelos tutores, quando foram obrigados a sair da capital.

No total 66 dos animais vão reunir-se com os seus tutores, cerca de 22 vão ficar a aguardar nas instalações da SPCA pelos seus tutores já identificados e os restantes irão para processos de adopção na América do Norte.

Centenas de voluntários de todo o mundo estiveram envolvidos nesta missão de resgate e agora em encontrar novas casas para os animais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *