À Boa MesaDistrito de Setúbal

Vinhos de Setúbal crescem em 2022 no mercado nacional

Só o ano passado foram consumidos mais de 14% de vinhos da Península de Setúbal, entre eles estão os vinhos certificados com uma quota de mercado em volume de 17%.

Os produtores de vinho da Península de Setúbal têm motivos para estar felizes, pois a Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS) registou um aumento de consumo de vinho daquela região em mais de 17% em volume e com uma quota em valor de mais de 12%.

O presidente da CVRPS, Henrique Soares, diz que é motivo para ter orgulho nos vinhos da região: “No que diz respeito ao mercado nacional, continuamos a estar no pódio das regiões preferidas dos consumidores em 2022. Apesar de a nossa quota de mercado em volume ter diminuído ligeiramente em 2022, cifrando-se ainda assim nos 17%, o preço médio dos vinhos certificados na Península de Setúbal [DOP, Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo de Setúbal e Vinhos Regionais da Península de Setúbal] subiu no ano passado para os 14,2%”, disse.

Para o responsável da CVRPS, o aumento registado, é fruto de um trabalho notório de toda a região, onde o clima também ajuda e a qualidade dos produtores também têm crescido ano após ano.

Só em 2022 foram vendidos mais de 80M€ de vinhos da Península de Setúbal no mercado nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *