Palmela

Adega Camolas e Adega de Palmela conquistam Grande Ouro em Itália

CM Palmela felicita as duas adegas pela conquista.

O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião descentralizada de 21 de Junho, uma saudação à Adega Camolas e à Adega de Palmela, pelas duas Medalhas de Grande Ouro que conquistaram no XXI Concurso Enológico Internacional Città Del Vino 2023, realizado em Itália.

As medalhas foram atribuídas aos vinhos Camolas Moscatel de Setúbal Reserva 2019 (Adega Camolas) e Vale Touros Syrah Premium Reserva Tinto 2019 (Adega de Palmela).

“Foram dois os vinhos produzidos no concelho de Palmela que, recentemente, granjearam Medalha Grande Ouro, no XXI Concurso Enológico Internacional Città del Vino, que decorreu em Itália, em Sambuca di Sicília”, indica a autarquia via comunicado.

Organizado pela Associação Italiana Città del Vino, RECEVIN (Rede Europeia das Cidades do Vinho) e Federação Internacional Iter Vitis (Itinerário Cultural Europeu), o concurso avaliou um total de 1.400 vinhos e, entre os vinhos estrangeiros, a maior participação foi de Portugal. Os vinhos nacionais trouxeram de Itália 10 Medalhas de Grande Ouro e 29 Medalhas de Ouro. 

Reunida na Sociedade Recreativa e Instrutiva 1.º de Janeiro, Lagoa do Calvo, a 21 de Junho de 2023, a Câmara Municipal de Palmela felicita a Adega Camolas e a Adega de Palmela pelo “grandioso trabalho que têm vindo a desenvolver em prol do reconhecimento e da qualidade dos seus néctares, enaltecendo o nome de Palmela a nível internacional”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *