À Boa Mesa

Mário Santos brilha e conquista Etapa Centro do Chefe do Ano 2024

Mário Santos, do Rossio Gastrobar no Altis Avenida, em Lisboa, foi o vencedor da 2.ª etapa regional do prestigiado concurso Chefe do Ano, realizado na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Com um menu impressionante, Santos superou os seus concorrentes, Filipe Silvestre e Diogo Carvalho, garantindo a sua posição no topo do pódio.

Na noite de 17 de abril, a Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril foi o palco de uma batalha culinária emocionante, onde os melhores chefes da região Centro mostraram as suas habilidades na cozinha. No final da competição, foi Mário Santos quem brilhou intensamente, levando para casa o título de vencedor da etapa Centro do Chefe do Ano 2024.

Com apenas 31 anos, Santos impressionou o exigente júri com um menu cuidadosamente elaborado, onde demonstrou a sua criatividade e domínio da arte culinária. Os seus pratos, como “Salmonete da nossa costa, xerém de gamba da costa e fragateira” para a entrada, e “Estufado de cogumelos selvagens, puré de cheróvia e jus de legumes” como prato vegetariano, cativaram os paladares dos jurados.

Aos ser anunciado como vencedor, Mário Santos expressou a sua alegria e surpresa, afirmando: “Já estava feliz por participar e quando disseram o meu nome foi brutal” Não estava à espera! O júri apontou-me algumas coisas a melhorar, mas adorou o prato de arroz!”. O seu entusiasmo e paixão pela culinária foram evidentes para todos os presentes.

O júri, composto por chefs de renome como António Bóia, Alexandre Silva, Marlene Vieira, João Oliveira e Jorge Fernandes, reconheceu o talento excecional de Santos e a sua capacidade de impressionar até mesmo os paladares mais exigentes. Louise Bourrat, do Boubou’s, em Lisboa, também participou como jurada observadora, enriquecendo ainda mais o painel de avaliação.

Com a etapa Centro concluída com grande sucesso, o concurso agora prepara-se para a sua última fase na Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, no próximo dia 23 de abril. Com um grupo seleto de competidores, que incluem nomes como Bruno Augusto, Bruno Reis, Francisca Dias, Hugo Pereira, Marta Barcala e Miguel Pinto, a expetativa é alta para mais uma emocionante competição culinária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito