À Boa Mesa
Em Destaque

Alunos italianos participam em intercâmbio culinário na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Um grupo de estudantes da Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni (IAL Emilia Romagna) mergulhou numa experiência única na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, entre os dias 15 e 18 de abril de 2024, como parte do programa Erasmus+.

Durante esta semana, alunos da renomeada Scuola Alberghiera e di Ristorazione di Serramazzoni (IAL Emilia Romagna) participaram num emocionante intercâmbio na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal (EHT Setúbal), no âmbito do programa Erasmus+.

Explorando as tradições gastronómicas de Portugal, os estudantes italianos tiveram a oportunidade de vivenciar uma variedade de experiências culinárias. Desde a imersão no Mercado do Livramento para conhecerem os segredos do peixe fresco, até à travessia do rio Sado até Troia, os alunos mergulharam na cultura local.

Nas cozinhas da EHT Setúbal, os participantes trocaram conhecimentos e habilidades culinárias. Pela manhã, prepararam pratos típicos da gastronomia portuguesa, enquanto à tarde se dedicaram à arte da confeção de massa fresca.

Este intercâmbio não apenas promove a partilha de experiências entre os estudantes, mas também fortalece os laços culturais e educacionais entre Portugal e Itália.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito