Sociedade

Um quarto dos portugueses não vai comprar prendas no Natal, indica estudo

Segundo um estudo realizado pelo IPAM Porto, os portugueses vão gastar menos 5,2% este Natal, face a 2021, e um quarto afirma que não vai sequer comprar presentes.

“O valor médio a gastar em compras de Natal é de 377 euros”, contra os 398 euros do ano passado, o que representa uma diminuição de 5,2%, segundo o “Estudo Compras de Natal 2022”, realizado entre 26 de Novembro e 9 de Dezembro em Portugal continental, com uma amostra composta por 480 indivíduos maiores de 18 anos.

Quando comparados “os valores a gastar em 2022 com 2021 percebemos que 42% dos inquiridos referem que irão gastar um valor menor”, lê-se no estudo, que destaca que um quarto (25,1%) dos inquiridos afirma que não vão comprar presentes, sendo que nos agregados familiares com filhos os presentes de Natal são todos para os filhos.

Em termos globais, mais de dois terços (67%) dos inquiridos declara comprar presentes de Natal para o cônjuge e 63% para os pais, irmãos e outros familiares”, sendo que apenas 30% dos entrevistados refere a intenção de comprar prendas para amigos, segundo o estudo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *