Sociedade

Tentaram burlar padre com esquema ‘Olá, pai; olá, mãe’. As conversas são surpreendentes. Leia-as aqui

Nos últimos meses, este tipo de esquema já fez milhares de vítimas que julgam fazer transferências de dinheiro para os filhos em apuros.

Nos últimos tempos, multiplicam-se nas redes sociais as publicações contendo conversas entre burlões e visados no âmbito do esquema ‘Olá, pai; olá, mãe’. Desta vez, a pressuposta vítima foi o padre jesuíta Paulo Duarte, de 43 anos, que no entanto não se deixou enganar e respondeu à altura da situação.

“Olá, pai (…) o meu telemóvel estragou-se.” Assim começa a abordagem do burlão ao padre que conta mais de 25 mil seguidores na rede social Instagram, a mesma que utilizou para denunciar a conversa.

“Liguei para a GNR durante a troca de mensagens para perceber se era possível fazer algo. Os números são de cartões pré-pagos. As pessoas mais afectadas são as mais idosas. O guarda comentou que ontem tiveram o contacto de alguém que se queixou de um roubo de 5000€ por este esquema. Fui confirmar e a entidade aparece como “MediaMedics_BV”. No esquema podem dizer que é algo médico”, escreve o padre na publicação que acompanha as fotografias com as mensagens.

Antes de desmascarar o burlão, e já em contacto com a GNR, o padre natural de Portimão alimentou a conversa com o burlão, que pedia uma transferência por multibanco de 684,87 €, mas acabou a dar um ‘sermão’ ao autor do esquema.

Recorde-se que nos últimos meses este tipo de esquema já fez milhares de vítimas que julgam fazer transferências de dinheiro para os filhos em apuros.

Veja as mensagens entre o padre Paulo Duarte e o burlão na galeria de imagens que se segue:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *