Cantinho da Bicharada

Três anos a cuidar de animais em Pinhal Novo

O nome fica no ouvido e é convidativo a uma visita à clinica do “Médico Veterinário do Meu Melhor Amigo”, para quem entra em Pinhal Novo e desce a Rua dos Ferroviários, é logo visível o azul chamativo da clinica que recebe o seu melhor amigo de quatro patas.

Miguel Pinto, proprietário e médico veterinário, lembrou ao Diário do Distrito esta segunda-feira, dia em que a clinica comemorou os três anos de existência, que foi uma “oportunidade que surgiu e que eu na altura agarrei, pois o espaço está inserido numa zona em expansão aqui na vila de Pinhal Novo“, para o jovem veterinário a oportunidade estava ali e não poderia deixar de a agarrar e investir numa zona com potencial.

Hoje em dia os donos dos pequenos de quatro patas e até dos exóticos, estão mais preocupados com o bem estar dos seus amigos e foi um conceito que eu agarrei e trouxe para esta zona, conceito esse de sensibilizar os donos por mais cuidados médico veterinários“, a clinica “Médico Veterinário do Meu Melhor Amigo” é um espaço que está em desenvolvimento e está a abraçar novos desafios, Miguel Pinto enaltece os seus clientes, pois são “pessoas acessíveis“.  A clinica conta já com cerca de 4000 mil pacientes atendidos e tratados com todos os meios veterinários existentes, mas desafios novos se avizinham na área dos Exóticos.

Estamos neste momento a apostar nessa área, uma área em expansão, tratamos de coelhos, aves, como papagaios, caturras e até pombos de competição que podem chegar a valer milhares de euros, porquinhos da índia. Tivemos recentemente a visita de um camaleão e de um dragão barbudo, são os animais exóticos e répteis que estamos neste momento atender.“, muito recentemente o jovem veterinário com o colega especializados em répteis, também lembrou o atendimento a uma cobra. Quando questionado sobre o atendimento e os receios, a resposta foi com risos e “estamos habituados“.

A clinica irá sofrer em breve novas obras de ampliação, pois os novos serviços são necessários para a exigência dos clientes que são muitas, o veterinário salientou que “vamos colocar um raio X, mas mais serviços vamos ter ao dispor dos nossos pacientes e clientes“. Mais projetos estão na ‘calha’ como a abertura de mais espaços clínicos na região.

O “Medico Veterinário do Meu Melhor Amigo” conta atualmente com seis colaboradores, entre médico veterinários, enfermeiros e assistentes. No final houve lugar a bolo e a fotografia de família contou com uma cachorra que estava de visita pelo espaço.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *