Internacional

Restos mortais entre os destroços do submersível Titan

Segundo a imprensa internacional, foram trazidas do mar 10 peças do Titan, incluindo a vigia e um painel.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos indica que os restos mortais das vítimas da implosão do submersível Titan estarão entre os destroços recuperados.

Os destroços do submersível da OceanGate foram descarregados esta quarta-feira para um porto no Canadá e, umas horas depois, as autoridades referiram que foram recuperados “presumíveis restos humanos”.

Segundo a imprensa internacional, foram trazidas do mar 10 peças do Titan, incluindo a vigia e um painel. Os destroços foram localizados a cerca de 3.810 metros de profundidade e a quase 488 metros do Titanic, no leito oceânico.

Recorde-se que a implosão do veículo subaquático ocorreu durante a descida em direcção ao Titanic, o luxuoso paquete naufragado em 1912 na viagem inaugural, depois de embater num icebergue. A 22 de Junho, as autoridades anunciaram que o submersível Titan, dado como desaparecido a 18 de Junho, tinha implodido e as cinco pessoas a bordo estavam mortas.

A OceanGate Expeditions, a empresa proprietária e operadora do Titan, está sediada nos Estados Unidos, mas o submersível estava registado nas Bahamas. A OceanGate tem sede em Everett, Washington, mas encerrou quando os restos do Titan foram encontrados.

A operadora cobrou a cada um dos passageiros 250.000 dólares (229.000 euros) para participar na viagem. A implosão do Titan tem levantado questões sobre a segurança de operações de exploração subaquática privadas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *