Internacional
Em Destaque

Galegos cantam “Grândola, Vila Morena”, em Santiago de Compostela

Centenas de galegos reuniram-se no Parque Zeca Afonso, em Santiago de Compostela, para cantar em conjunto o hino da Revolução de Abril, "Grândola, Vila Morena", marcando o 50.⁠º aniversário do 25 de Abril. O município espanhol promoveu a canção num lugar onde Zeca Afonso cantou pela primeira vez.

Ontem, no Parque Zeca Afonso, em Santiago de Compostela, houve um momento de grande emoção, quando centenas de cidadãos galegos se reuniram para celebrar o 50.⁠º aniversário do 25 de Abril ao som de “Grândola, Vila Morena”. O município espanhol organizou uma homenagem à canção Zeca Afonso, cantada em maio de 1972, no mesmo lugar.

Sob um céu claro e um ambiente de fraternidade, os participantes mostraram solidariedade e memória. Muitas pessoas disseram que a música é importante porque simboliza a liberdade e a democracia que a música representou durante a luta pela independência.

O evento contou com a presença de diversos grupos sociais, desde aqueles que viveram os anos difíceis da ditadura até os jovens, que honram o legado histórico da Revolução de Abril. Muitas pessoas acharam que foi uma boa oportunidade para defender os valores democráticos que ainda inspiram as pessoas hoje em dia.

O município de Santiago de Compostela planeou esta homenagem, reconhecendo a importância da canção e o contexto histórico. A cidade reuniu muitas pessoas para lembrar e lutar por seus ideais de liberdade e justiça social.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito