Internacional

Polícia Marítima intercepta barco com 25 migrantes no Mediterrâneo. Três eram menores. Todos desidratados e sem colete de salvação

No âmbito da Operação “THEMIS”, da Agência FRONTEX.

Os elementos da Polícia Marítima (PM) que se encontram em missão em Itália, no âmbito da Operação “THEMIS”, da Agência FRONTEX, interceptaram esta quinta-feira uma embarcação com 25 migrantes a bordo, entre os quais três menores, a cerca de 17 milhas náuticas (31,5 quilómetros) da ilha de Pantelleria, Itália.

“Durante uma acção de patrulhamento, e após um alerta da Guarda Costeira Italiana, a informar da existência de uma embarcação com migrantes a bordo, os elementos da Polícia Marítima deslocaram-se de imediato para o local”, indica a PM em comunicado.

À chegada ao local, “os elementos da Polícia Marítima interceptaram uma embarcação com 25 pessoas a bordo, entre as quais três crianças, que apresentavam sinais de desidratação e apenas uma das crianças envergava colete de salvação. A Polícia Marítima resgatou e transportou as 25 pessoas, por questões de segurança, para o porto de Pantelleria, onde aguardavam as autoridades italianas”, lê-se na nota. 

Recorde-se que a PM está desde 14 de Junho integrada na Operação Conjunta “THEMIS” da Agência FRONTEX, nesta que é a sua sexta participação, e tem como missão controlar e vigiar as fronteiras marítimas italianas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia e de órgão de polícia e de polícia criminal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *