Cantinho da BicharadaMundo

Polícia felino tem direito a farda e departamento próprio

Gato Bartolomeu com a sua farda

Vem de longe a relação entre as forças de autoridade e os agentes caninos, mas já ouviu falar de um agente de autoridade felino?

Pois fique a conhecer o ‘Delegato’ Bartolomeu, um vistoso bichano que até há uns meses vivia nas ruas, e que depois de ter sido acolhido na Delegacia de Polícia Civil de Americana (São Paulo) foi promovido e agora é chefe da fictícia ‘Delegacia de Proteção Animal’.

Bartolomeu apresentou-se na esquadra (delegacia) numa madrugada de março, ferido e faminto, e foi tão bem acolhido pelos polícias, que foi voltando durante vários dias ao local onde lhe deram carinho e comida.

A delegada Regina Castilho explica que «cada pessoa da delegacia foi trazendo uma coisa, embora já tivéssemos ração na delegacia, por tratar de outros animais. Quando faltava, os polícias faziam uma ‘vaquinha’ e compravam a comida e pagaram as consultas no veterinário.

Com tal tratamento VIP, Bartolomeu resolveu mesmo ficar na esquadra. E quando não está de folga, a apanhar sol nos dias frios, ocupa-se a fazer rondas para verificar que tudo se encontra a funcionar na perfeição.

Bartolomeu, o Chefe da ‘Delegacia de Proteção Animal’,

Para justificar o ‘salário’ em ração, foi mesmo criado um departamento especial, sendo agora chefe da ‘Delegacia de Proteção Animal’, como demostra o uniforme personalizado, onde exibe o seu cargo de ‘Delegato’.

E embora este seja um departamento fictício, o que é uma realidade é o apoio psicológico que Bartolomeu presta às vítimas que procuram ajuda na esquadra, mas também aos próprios polícias. De acordo com a delegada Ana Beatriz Janezi, a presença do bichano pode trazer benefícios, porque «o animal ajuda o pessoal a interagir com ele, e com isso diminui o stress a que os polícias estão sujeitos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *