Economia

Pingo Doce vai impugnar em tribunal coima da Autoridade da Concorrência

O grupo de retalho Jerónimo Martins, que gere os supermercados ‘Pingo Doce’, anunciou que irá impugnar em tribunal a coima que lhe foi aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC), por participação num esquema de fixação de preços, considerando-a «injusta e imerecida».

A AdC anunciou em comunicado, na quarta-feira, que multou em 16,9 milhões de euros «a três cadeias de supermercados — Auchan, Modelo Continente e Pingo Doce –, bem como ao fornecedor comum de produtos de beleza, cosmética e higiene pessoal, JNTL Consumer Health Portugal, por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor (PVP) dos produtos daquele fornecedor».

Segundo a investigação da AdC «foi possível constatar que as empresas de distribuição participantes adotaram comportamentos com o objetivo de concertar os preços de retalho nos seus supermercados, suavizando a concorrência, mediante contactos estabelecidos através do fornecedor comum, sem necessidade de comunicarem diretamente entre si».

«O Pingo Doce recebeu da Autoridade da Concorrência mais uma decisão de aplicação de coima, no enquadramento das anteriores. Também esta decisão é injusta e imerecida e, por isso, à semelhança das anteriores, será impugnada nos tribunais a fim de ser reposta a verdade dos factos», disse à Lusa fonte oficial da cadeia de retalho do grupo Jerónimo Martins.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *