Atualidade

Continente, Auchan e Pingo Doce e Johnson & Johnson multados em milhões de euros por concertação de preços

A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou esta quarta-feira coimas num valor total de 16,9 milhões de euros ao Continente, Auchan, Pingo Doce e Johnson & Johnson, acusando as marcas de concertação de preços de venda em produtos de cuidado pessoal e de higiene.

A multa mais avultada foi para o Continente, que terá de pagar 7,65 milhões de euros, seguindo-se o Pingo Doce (3,3 milhões), Auchan (1,48 milhões) e a Johnson & Johnson, que vai ter de pagar 4,44 milhões de euros.

Segundo a AdC, as três distribuidoras acertaram de forma consciente os preços de retalho nos supermercados, “suavizando a concorrência, mediante contactos estabelecidos através do fornecedor comum [Johnson & Johnson], sem necessidade de comunicarem diariamente entre si”.

“Tal prática elimina a concorrência, privando os consumidores da opção de melhores preços, mas assegurando melhores níveis de rentabilidade para toda a cadeia de distribuição, incluindo fornecedor e cadeias de supermercados”, explica a Autoridade da Concorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *