ONG Nowzad tenta resgatar animais de companhia do Afeganistão
Aos milhares, os afegãos tentam fugir do seu país após a tomada do poder pelos extremistas religiosos talibans, e se a situação é difícil para as mulheres e crianças, também o é para milhares de animais de companhia, algo que os talibãs proíbem, por considerarem os cães como animais impuros.
A situação tem sido denunciada por várias organizações de proteção animal que sobre o destino de centenas de cães e gatos, e uma dessas é a ONG Nowzad, criada pelo ex-fuzileiro naval britânico Pen Farthing, um dos muitos ocidentais que optaram por ficar em Cabul, e onde construiu um abrigo e uma clínica veterinária para cães, gatos e outros animais, e se recusa agora a abandonar.
Depois da retirada das tropas dos Estados Unidos do país, e o caos ter sido instalado com milhares de pessoas sem saberem qual será o seu destino, este responsável pela ONG lançou um apelo desesperado no Facebook para conseguir arrecadar os recursos necessários para alugar um cargueiro e conseguir retirar de Cabul os seus assistentes veterinários, e os animais (100 gatos e 100 cães).
O ex-fuzileiro já pediu ajuda ao governo do Reino Unido e criticou o primeiro-ministro Boris Johnson sobre a lenta retirada dos cidadãos daquele país do Afeganistão.
A história comovente de Farthing e seu esforço para a retirada dos animais de Cabul ganhou a atenção mundial e milhares de pessoas estão a enviar dinheiro para a organização.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito