Sociedade

Nova rede social da dona do Facebook regista cinco milhões de assinantes nas primeiras quatro horas

Ainda não está disponível na União Europeia.

A nova rede social Threads, desenvolvida pela gigante tecnológica Meta, registou cinco milhões de assinantes nas primeiras quatro horas de funcionamento, afirmou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

A Meta, que é proprietária das redes sociais Instagram e Facebook e da aplicação móvel de mensagens e chamadas WhatsApp, pretende com esta nova rede social destronar o Twitter, detida por Elon Musk.

A Threads ficou disponível em 100 países a partir das 00h00 desta quinta-feira, mas não nos países da União Europeia (UE).

O líder do Instagram, Adam Mosseri, lamentou que a Threads não esteja, por enquanto, disponível na UE, explicando que se a Meta tivesse de esperar pela aprovação de Bruxelas, o lançamento teria sido adiado por muitos meses.

Na terça-feira, Elon Musk criticou a Threads, dizendo que esta nova rede social vai recolher todo o tipo de dados dos utilizadores, incluindo dados de identidade, saúde e forma física, financeiros, localização, compras, contactos e “informação sensível”.

Esta nova rede social tem uma interface muito semelhante à do Twitter, mas mais simples, já que as mensagens são agrupadas em duas colunas, “threads” e “respostas”, e os utilizadores podem gostar, comentar, partilhar ou reencaminhar as mensagens.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *