Cantinho da BicharadaMundo

Mundial | Seleção de Inglaterra sai do Qatar sem Troféu mas com um gato

A seleção de Inglaterra não conseguiu vencer a França nos quartos de final do Mundial no Qatar e não levou consigo o ambicionado troféu, mas deixou o país com algo ainda mais precioso: um gato que se fez amigo dos jogadores.

Um felino apareceu no centro de treinos da Inglaterra, em Al-Wakrah, logo no primeiro dia em que a equipa ali treinou, e ficava à espera de comida.

Os jogadores Kyle Walker e John Stones apegaram-se ao animal, que apelidaram de ‘Dave’ e começaram a alimentá-lo, chegando a anunciar que o adoptariam caso Inglaterra conquistasse o Mundial.

Esse sonho ficou pelo caminho, frente à França, mas o apego a ‘Dave’ foi de tal ordem que os dois jogadores do Manchester City decidiram adoptá-lo.

‘Dave’ já está numa clínica veterinária, onde passará por exames e será vacinado, e onde ficará em quarentena durante quatro meses antes de ser oficialmente adoptado por um dos jogadores.

Foi revelado à PA Media que Walker e Stones ainda não se decidiram sobre quem cuidará do animal.

Em entrevista à Federação Inglesa de Futebol, Kyle Walker garantiu que «’Dave’ é bem-vindo à mesa. Algumas pessoas não gostam do gato, mas adoro-o».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *