Internacional

Morreu Silvio Berlusconi

Antigo primeiro-ministro italiano teve vários problemas de saúde nos últimos anos.

Morreu Silvio Berlusconi. O antigo primeiro-ministro italiano tinha 86 anos e estava internado no hospital San Raffaele, em Milão.

Berlusconi havia sido internado a 5 de Abril na unidade de cuidados intensivos devido a uma pneumonia agravada pela leucemia crónica de que sofre há alguns anos e, após 12 dias, foi transferido para uma enfermaria. Teve alta 44 dias depois, mas voltou a ser hospitalizado na passada sexta-feira.

O antigo magnata da comunicação social italiana foi hospitalizado várias vezes ao longo dos anos, numa delas para lhe ser implantado um estimulador cardíaco (‘pacemaker’).

O antigo primeiro-ministro, cargo que exerceu em três ocasiões, esteve também internado por causa da covid-19 e, em Janeiro de 2022, para tratar uma infecção urinária.

Berlusconi, um dos homens mais ricos de Itália, com uma fortuna estimada pela Forbes em 6,4 mil milhões de euros, entrou na política em 1994 e foi primeiro-ministro durante um total de nove anos. Apesar de uma série de escândalos sexuais e de processos judiciais que mancharam a sua imagem, manteve sempre um lugar especial no imaginário de muitos italianos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *