AtualidadeJustiçaPaís

Miguel Reis renuncia ao mandato na Câmara de Espinho e a todas as funções no PS

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, que foi detido terça-feira por suspeitas de corrupção, renunciou esta quinta-feira ao mandato na autarquia, deixando ainda a todas as funções que mantinha no Partido Socialista.

“Na sequência das diligências efectuadas no âmbito da Operação Vórtex, tomei, de livre e espontânea vontade, a decisão de renunciar, com efeitos imediatos, ao mandato para o qual fui eleito na Câmara Municipal de Espinho e, consequentemente, nas instituições onde, por inerência de funções, representava a autarquia. Uma renúncia que se estende às funções que exercia nos diferentes níveis de organização do Partido Socialista”, explicou Miguel Reis via comunicado.

“Reitero, de forma inequívoca, a minha inocência perante as acusações que me são imputadas e repudiando, de forma veemente, as informações e acusações falsas e sem a mínima correspondência com a realidade que foram sendo avançadas nos últimos dias, com particular repulsa pela manchete que hoje mesmo foi publicada por um órgão de comunicação social”, sublinhou, referindo-se às notícias que dão conta do facto de ter sido fotografado pela PJ em encontros com empresários para entregas de dinheiro vivo.

Miguel Reis continua detido nas instalações da Polícia Judiciária do Porto, onde está a ser interrogado no âmbito da Operação Vórtex.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *