Economia

Lucros da dona do Pingo Doce crescem 59,1% para 140 milhões de euros nos primeiros três meses de 2023

A Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, registou nos primeiros três meses deste ano resultados líquidos atribuíveis de 140 milhões de euros, o que reflecte um aumento de 59,1% em relação a igual período de 2022.

No comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a empresa indicou que as vendas cresceram 23,4% para 6,8 mil milhões de euros. “O grupo registou uma forte dinâmica de arranque de ano, alavancada no ‘momentum’ positivo das vendas, apesar de, nos primeiros três meses de 2023, o consumo se ter mantido pressionado pelos efeitos da inflação”, lê-se na nota.

“Ainda assim, importa referir que os comparativos face ao ano transacto tornar-se-ão mais exigentes a partir do 2T 23 [segundo trimestre de 2023], à medida que a comparação se faça com valores de 2022 que incorporaram aumentos de preços alimentares progressivamente mais intensos”, sublinha.

Recorde-se que o Pingo Doce, assim como Continente, Auchan e Johnson & Johnson, foram recentemente multados em vários milhões de euros por concertação de preços. A empresa anunciou esta quinta-feira que vai impugnar em tribunal a coima aplicada pela Autoridade da Concorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *