Distrito de Braga

Largo da Igreja de Valbom S. Martinho requalificado

A comunidade de Valbom S. Martinho, no norte do concelho de Vila Verde, inaugurou na tarde deste sábado a requalificação do Largo da Igreja Paroquial e a casa mortuária. Na cerimónia destacou-se a importância do trabalho em cooperação entre diferentes instituições e a população para o desenvolvimento mais sustentado de todo o território concelhio.

“Quando nos unimos e remamos todos para o mesmo lado, é possível concretizar grandes obras, que servem e são importantes para todos”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, numa cerimónia que mobilizou a população local.

Enaltecendo o facto de Vila Verde ser um concelho que investiu na dignificação das zonas envolventes das igrejas nas suas freguesias, a autarca sublinhou o impacto destes espaços na vida das pessoas, a nível social e comunitário.

Na cerimónia foi sublinhado o papel do anterior pároco local, padre António Marques, e dos ex-presidentes de Junta e da Câmara Municipal, Joaquim Martins e António Vilela. Os dois ex-autarcas foram agraciados com uma salva entregue pelo presidente da Junta da União de Freguesias de Valbom S. Pedro, Passô e Valbom S. Martinho, António Fonseca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *