CulturaDesportoEducaçãoEntrevistasSesimbra

Jovens de Sesimbra voltam a encontrar-se no Zbigens

A terceira edição do Zbigens, que esteve em suspenso devido a pandemia, aconteceu no anfiteatro da Boa Água, na Quinta do Conde. Esta edição foi preparada ainda numa altura em que as reuniões tinham de acontecer em casa, online. No fim-de-semana de 17 a 18 de setembro, o Zbigens – Fórum Local de Juventude apresentou atividades desportivas, concertos, peças de teatro, exposições e até massagens.

Partilha, cultura e amor foram algumas das palavras usadas pelos participantes para descreverem a edição de 2022 do Zbigens. O local onde aconteceu, o anfiteatro da Boa Água, foi criticado em comparação ao anterior, o Parque Augusto Pólvora. Segundo os visitantes, o parque da Maçã oferece uma maior visibilidade a este evento. Foram dois dias muito especiais para os participantes que voltaram a abraçar as suas origens, mas com um foco de modernidade.

Todos os que comprassem o copo reutilizável Zbigens contribuíram para a Cercizimbra (que já tinha sido “protagonista” de outro evento solidário: https://diariodistrito.sapo.pt/praticantes-de-padel-unem-se-para-apoiar-a-cercizimbra/). No sábado, os jovens do concelho puderam partilhar ideias, anseios e projetos. Os participantes foram escutados atentamente pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus. O edil defendeu que importância de «colocar os jovens a falar uns com os outros, em rede, com a participação da Câmara como facilitadora».

O fórum foi iniciado ao som da vuvuzela e foi moderado pela locutora da Mega Hits, Maria Seixas Correia. A locutora também deu os parabéns a esta iniciativa feita pelos jovens para os jovens.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *