AtualidadeDesportoSociedade

Jogadores do Mirandela entram em campo com 11 cães para adopção

Este domingo, dia 31 de outubro, os 11 jogadores da equipa titular de futebol do Sport Clube Mirandela vão entrar no relvado do estádio de São Sebastião para defrontar o Vila Meã, num jogo da série B do Campeonato Nacional, acompanhados com 11 cães.

Apesar de na Roménia já ter acontecido uma ação idêntica, com a união entre o “futebol e cães abandonados”, por cá a iniciativa é inovadora, e tem como objetivo, “sensibilizar as pessoas para que não abandonem os animais, e apelar à adoção de animais abandonados, em vez de os comprar…” sobre esta iniciativa, Margarida Duque da ADAN, Associação de Defesa Animal do Nordeste, salienta ainda que, “afinal de contas, o grau de desenvolvimento de uma sociedade também se afere, entre outros parâmetros, pela forma como tratamos os animais”.

Em declarações à comunicação social, Margarida Duque explicou que “antes do início do jogo, cada jogador vai entrar em campo com um dos patudos eleitos, e regressam depois ao relvado no intervalo, para que as pessoas possam ficar a perceber de qual gostam mais e tentarmos promover a adoção, que pode ser feita na hora e de forma graciosa”. Refira-se também que os 11 animais “estão registados, esterilizados, com as vacinas em dia, com chip, e desparasitados interna e externamente”.

Da parte do clube, o presidente da direção, Carlos Correira frisou que “esta ideia foi muito bem aceite por todos, e de bom grado”, e acrescentou que “os jogadores se disponibilizaram de imediato para colaborar nesta causa animal, até porque o clube está sempre aberto a estas iniciativas. Esperamos e desejamos que alguns cães venham a ser adotados”, rematou Carlos Correia.

Durante o mês de outubro, a ADAN tem vindo a realizar diversas atividades inseridas nas comemorações do mês do animal, e esta iniciativa com o lema “Vá ao futebol e adote um amigo de quatro patas…”, servirá de encerramento a um mês dedicado aos patudos.

Dizer também que a ADAN tem uma parceria com o Cantinho do Animal e o CRO – Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Animais de Companhia da Terra Quente Transmontana, e foi o veterinário local que selecionou os 11 animais que irão acompanhar os jogadores do Mirandela, que estarão prontos a serem entregues de forma gratuita a quem queira adotar um amigo para a vida.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *