À Boa Mesa

Izidoro resgata sabores passados da charcutaria e lança edição limitada para celebrar centenário

Do Montijo para o resto do país.

A marca portuguesa Izidoro reforça a sua gama de produtos com uma edição especial comemorativa do seu centenário. “A nova edição distingue-se pela sua qualidade superior e pelo inconfundível sabor, celebrando um regresso às origens da marca”, indica a empresa. Esta exclusiva gama de produtos inclui Fiambre da Perna Extra, Mortadela de Porco, Chouriço de Carne e Salsichas de Porco, com receitas do ‘antigamente’.

Para os amantes de charcutaria, a Izidoro preparou uma receita de Fiambre da Perna Extra “com maior percentagem de carne (86%) e alto teor em proteína, feito a partir de carne 100% portuguesa. Um sabor tradicional e suculento são as principais características deste produto, que está disponível em peça de 3,5kg e em livre serviço com 120g”.

Outra novidade nesta edição comemorativa são as Salsichas de Porco, que se destacam pela sua “maior percentagem de carne. Nutritivas e de textura rija, as salsichas estão disponíveis em lata, com oito unidades, ou em frasco, com cinco”. 

A  Mortadela de Porco, em fatias finas e redondas, foi “cuidadosamente criada para os verdadeiros apreciadores. Com carne 100% portuguesa, é uma opção saborosa e mais económica que se destaca pela sua textura única e fresca. É a escolha perfeita para acompanhar as refeições do dia-a-dia, acrescentando-lhes um toque delicado e agradável ao paladar”. 

Por último, o Chouriço de Carne, “especialmente desenvolvido para os amantes dos enchidos portugueses, é elaborado com carnes nacionais e utilizando o tradicional método de fumeiro, preservando assim o autêntico sabor. Uma sugestão para celebrar momentos especiais, reunindo a família e os amigos à mesa”.

Esta edição comemorativa é ainda inspirada no grafismo da marca dos anos 30, destacando o sentimento de identidade nacional ao incorporar as três cores da bandeira nacional – vermelho, verde e amarelo – nas embalagens. Com um design vintage, a Izidoro apela ao espírito de coleccionismo e à sustentabilidade, incentivando os consumidores a reutilizarem as embalagens e dar-lhes uma segunda vida. A marca volta assim a surpreender os consumidores e, sobretudo, a valorizar as categorias e mercearia dos seus parceiros da distribuição.

Recorde-se que foi há 100 anos a inauguração da primeira unidade industrial da Izidoro, dando início à sua produção no Montijo – unidade que desde logo foi responsável pelo abastecimento de carne e produtos de charcutaria em toda a zona centro do país.


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