À Boa Mesa

Nova Atração de enoturismo na Adega Cartuxa encanta visitantes em Évora

A partir deste mês de abril, a Adega Cartuxa inaugura espaço de enoturismo no coração histórico de Évora, o Pateo de São Miguel, em resposta ao crescente interesse pelo turismo vinícola.

Os amantes de vinho têm agora um motivo a mais para visitar Évora, pois a Adega Cartuxa acaba de lançar o seu mais recente espaço de enoturismo no Pateo de São Miguel.

Este novo empreendimento surge como uma resposta ao aumento significativo de 40% no turismo vinícola experimentado no último ano. O Pateo de São Miguel, um edifício histórico protegido e propriedade da Fundação Eugénio de Almeida, torna-se o cenário perfeito para uma experiência única que combina vinho e cultura.

A partir de agora, os visitantes podem desfrutar de uma variedade de programas, desde simples degustações até visitas guiadas ao Paço de São Miguel, culminando em experiências gastronómicas exclusivas na Enoteca Cartuxa.

Com mais este espaço, a Adega Cartuxa não apenas amplia a sua capacidade para atender à crescente demanda, mas também diversifica a sua oferta, proporcionando aos turistas e entusiastas do vinho uma gama mais ampla de experiências para desfrutar. O Enoturismo da Cartuxa não só atrai turistas para Évora, cidade classificada como Património Mundial pela UNESCO, como também enriquece a oferta turística da região.

Localizado nas proximidades da Catedral de Évora e do Templo de Diana, o Pateo de São Miguel antecipa-se como um novo ponto de interesse para os visitantes. Em 2023, mais de 30 200 visitantes passaram pelo Enoturismo da Cartuxa, com um impressionante número de 60% de visitantes estrangeiros, destacando-se o Brasil entre as nacionalidades representadas.

Esta procura crescente reflete não apenas a excelência dos vinhos da Cartuxa, mas também o interesse crescente no património histórico e cultural que Évora tem para oferecer. Além disso, a Fundação Eugénio de Almeida, responsável pela Adega Cartuxa, foi reconhecida como Empresa do Ano em 2023 pela revista Grandes Escolhas, e a Adega Cartuxa recebeu o título de Melhor Adega Europeia 2023 pelo Conselho Europeu das Confrarias Enogastronómicas, reforçando ainda mais a sua reputação e excelência na produção de vinhos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito