AlmadaDesporto

Insolvência da SAD do Cova da Piedade são boas notícias para o Clube

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa declarou a SAD do Cova da Piedade como insolvente, anunciou esta quinta-feira o Clube através das redes sociais

«Por sentença do passado dia 30 de setembro de 2022, a nossa participada Clube Desportivo da Cova da Piedade – Futebol SAD foi declarada insolvente.

O departamento jurídico do clube está a acompanhar o processo, sendo que não deixaremos de defender todos os interesses do clube, que é um dos maiores credores da SAD.»

O Clube explica ainda que «a declaração de insolvência é o primeiro passo para devolver o futebol Sénior e Júnior ao seio do nosso Desportivo».

O Cova da Piedade não possui nesta altura qualquer equipa de escalão sénior, sendo que os direitos desportivos pertencem à SAD do clube e nas duas últimas épocas, o clube foi despromovido da Liga 2 para a Liga 3 por falhar os prazos de inscrição.

Com a declaração de insolvência, o futebol sénior e júnior pode ser devolvido ao Clube, uma vez que estas duas pertenciam à SAD, embora estes tenham de recomeçar nos escalões mais baixos do futebol distrital.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *