CrimeDistrito de Vila Real

Homem de 78 é detido em Vila Real por crime de incêndio florestal

Um homem de 78 anos foi detido pelo Comando Territorial de Vila Real, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Vila Real

A Guarda Nacional Republicana, divulgou em um comunicado que os elementos do SEPNA deslocaram-se para o local, no seguimento de um de um alerta dado, onde apuraram “que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes florestais, autorizada, que se descontrolou provocando um incêndio que consumiu cerca de 0,02 hectare de mato”.

Após as diligências policiais efetuadas, o suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real.

Na mesma nota, é esclarecido que desde o início deste ano, o Comando Territorial de Vila Real já identificou 23 suspeitos de incêndios florestais, dez dos quais foram detidos em flagrante.

“A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais”, sublinha a guarda.

É reforçado ainda que as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal, sendo proibidas sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural “muito elevado” ou “máximo”, sendo necessária autorização ou de comunicação prévia noutros períodos.

Apela ainda para que haja um seguimento das regras de segurança, e estar sempre acompanhado do telemóvel para casos de emergência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *