Cantinho da BicharadaDistrito de Guarda

GNR resgatou corço com queimaduras devido a incêndio na Serra da Estrela

Elementos da Equipa de Proteção da Natureza e Ambiente em Zonas Específicas (EPNAZE) da Guarda, resgataram no dia 21 de agosto um corço (Capreolus capreolus) que se encontrava debilitado, no concelho da Guarda.

Na sequência de um alerta por populares dando conta que um corço juvenil se encontrava junto a uma quinta com queimaduras resultantes do incêndio da Serra da Estrela, os elementos da EPNAZE deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença do corço que se encontrava bastante debilitado.

O animal foi resgatado e transportado para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *