Cantinho da BicharadaMundo

Gato famoso no Instagram consegue sair da Ucrânia com tutora

Chama-se Stepan e é um dos mais famosos gatos das redes sociais, com mais de 1.5 milhões de seguidores, entre eles Britney Spears, Diane Kruger e Hailey Bieber, tem 13 anos e reside, ou melhor, residia na Ucrânia.

Também Stepan teve de sair da sua terra natal após a invasão pelas tropas russas, mas os fãs do gato ficaram bastante preocupados quando as suas contas nas redes sociais pararam de ser atualizadas no dia 3 de março.

Temendo o pior, os seguidores do felino mobilizaram campanhas on-line para descobrir o seu paradeiro, e finalmente esta semana puderam finalmente respirar de alívio ao descobrir que Stepan está em segurança em França, não sem ter passado por algumas aventuras.

O gato e a sua tutora Anna conseguiram embarcar num comboio que saiu do país, graças à ajuda da World Influencers and Bloggers Association (Associação Mundial de Influenciadores e Bloguers).

A associação conseguiu retirá-los da Polónia e como Stepan tinha a documentação completa, pôde entrar em França, onde está agora instalado num confortável apartamento com a sua tutora, embora segundo Anna explicou, Stepan ainda está a adaptar-se.

Muitos foram os fãs que após receberem essa notícia, manifestaram o seu apoio, desejando que em breve Stepan e Anna possam voltar ao seu país.

A tutora do gato, Anna, usa as redes sociais para compartilhar a rotina de Stepan, que já foi até a estrela de uma campanha da marca Valentino.

Apesar deste final feliz, muitos animais não tiveram a mesma sorte.

As imagens de refugiados a chegar às fronteiras com os seus animais multiplicam-se, mas muitos ficaram para trás, em abrigos ou porque os tutores optaram por não os transportar no momento de aflição e fuga.

Também se multiplicam os movimentos e voluntários que procuram resgatar esses animais, encaminhando-os para clínicas improvisadas sobretudo na Polónia, onde muitos chegam assustados, desidratadas e com fome, além de feridos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *